De madrugada conversava sobre supermercados, não me pergunte como o assunto surgiu, mas eu dizia que não gostava de supermercados. E ainda não gosto. Têm uma atmosfera muito estranha, principalmente na parte das verduras; não sei se é porque as plantinhas estão alí mortas ou se é porque muitas delas estão apodrecendo e ficando com a folhinha marrom.
Sem falar das carnes expostas. Os peixes com aqueles olhos, e aquele cheiro. Melhor nem comentar.
Mas a coisa vai melhorando quando passa pela parte dos biscoitos. São tantas embalagens coloridas que fico até perdida. A partir daí é só alegria! Os rótulos das bebidas e caixinhas bacanas de guloseimas mais legais ainda. As vezes até abro um biscoito ou outro e vou comendo pra distrair, e de vez em quando também distribuem umas guloseimas para experimentação.
Nessa madrugada também comentei das minhas lembranças de infância, quando corria na rampa do estacionamento do Carrefour e fazia competição de carrinhos de compra. Lembro que adorava o bebedouro de lá.
As barras de ferro no rodapé dos congelados, muito bom subir alí para sentir o friozinho e ajeitar as caixas de salgadinhos.
Nossa! Não posso esquecer da esteira rolante... Aquilo era um mundo para mim.
E os brinquedos?! Foi lá que ganhei meu boneco do Power Ranger, ele virava a cabeça. Veio de lá também o primeiro cd player da minha casa, e vários discos de LP do Michael Jackson e outros astros POP anos 80/90.
Engraçado, comecei falando que não gosto de supermercados e acabei falando coisas, que para mim, são boas.
Então voltando ao ponto inicial, concluo que só achava legal o supermercado quando era criança. Toda criança deve gostar, é tudo tão convidativo, é tanto merchandising.
Hoje já logo reparo que supermercado não é cheiroso, não tem música agradável, o piso nunca é limpinho como deveria. E os preços? Ahhh, os preços crescem a cada dia, mas ainda bem que não estamos na plano Collor.
2 comentários:
você citou duas coisas que faço até hoje subir do rodapé dos congelados e também adoro ir no bebedouro!hahahaha
eu também concordo que o SUPER. MERCADO.era bem mais legal quando eramos crianças, afinal tudo é melhor quando si é criança.
Eu voltei a ir no mercado com a mesma alegria da infância no momento em que fui morar com o Marcus e passei a decidir o q comprar. É muito legal ficar procurando produtos novos, lendo rótulos, escolhendo... e, de vez em sempre, comprando guloseimas proibidas na infância. :P
Postar um comentário